Em relação às aulas devem ser planejadas a fim de verificar adaptações nessas para oportunizar o desenvolvimento do aluno especial na escola regular. Por isso, basta de recortar e colar dentro da sala, pois eles podem muito mais.
A modificação de uma prática inclusiva implica em mudanças para o professor e também para o aluno, pois essa prática retira a idéia de classe homogênia e também elimina propostas conservadoras.
O foco sempre será no desenvolvimento do aluno, independente de suas diferenças.
É preciso também aliar-se a família que passa por diferentes etapas em relação ao ente com deficiência e sempre mostrar os avanços desse aluno.
Não é demagogia que o professor de alunos com necessidades educativas especiais aprende com o próprio aluno, a cada dia aprendemos mais sobre suas características e como mediar sua aprendizagem, então, aprendemos com eles.
3 Comentários:
Miga, achei linda a sua iniciativa...DEMAIS...Você é dez..Bjs.
Professora Cláudia, adorei sua iniciativa!´
É preciso não somente se indignar com a dicotomia, com o sectarismo, mas também verbalizar com argumentos embasados na boa e idispensável teoria. É preciso sensibilizar sim, pois vivemos um tempo onde cada ser humano deve aprender a respeitar o outro, mas também de orientar sobre a maneira correta de proceder com aquele que consideramos diferente. Não fomos preparados para conviver com as diferenças, então, profissionais sérios e competentes se fazem cada vez mais necessários no meio escolar. Que o mudo se encha de "Cláudias"!
Vc. é demais em todos os sentidos. Foi bom te conhecer a cada dia podemos trocar informações, em que nossos alunos possam cescer.
Postar um comentário
Comenta vai...
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial