quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Família







Todo esse tempo trabalhando na educação, a única certeza que tenho é que o apoio familiar é de suma importância para o desenvolvimento do indivíduo com ou sem deficiência. Até mesmo alunos com maiores comprometimentos tem maior desenvolvimento quando seus pais estimulam, acreditam no seu potencial. Lembro-me de um caso de um aluno que chamarei de “D”. “D” era o melhor aluno do 1º ano era muito bom ver seu esforço para fazer as atividades e seu compromisso com tão pouca idade. Um dia, uma senhora bem humilde veio procurar-me e disse que queria saber como andava o “D” na escola, se apresentando como mãe do aluno. Fiz sinceros elogios sobre “D” e, sua mãe com os olhos brilhantes de contentamento me disse:
_ “ É... eu não sei ler, mas, todos os dias vejo seus cadernos, faço fazer as atividades e venho sempre a escola pra saber como ele está indo”.
Isto é participação, é assim que a família vai à escola, isto é parceria.




0 Comentários:

Postar um comentário

Comenta vai...

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial