segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mais Sobre o Nick





Depois de você conhecer a história de vida do Nick, pense que ninguém está nesse mundo à toa e que não será um desânimo, uma dorzinha, um incômodo, que vai te derrubar.
Lembre-se que sempre tem alguém que precise de suas palavras de conforto e de sua ajuda.


Meu nome é Nick Vujicic e dou graças à VIDA porque meu testemunho tem tocado milhões de corações ao redor do mundo.
Nasci sem extremidades e os médicos não encontram uma explicação científica para este "defeito" de nascimento. Como você pode imaginar, tenho encarado muitos obstáculos.

"Considerem com alegria todos aqueles problemas de diferentes tipos que tenham que enfrentar." Contar a nossa dor e tristeza simplesmente como fonte de alegria?....Sim!
Na manhã de 04 de dezembro de 1982 em Melbourne (Austrália), nasci; meus pais não tiveram advertência nem tempo de se preparar para isto.
Os médicos estavam atônitos e não tinham respostas para nada.
Não existe uma razão médica do porquê isto aconteceu. Agora tenho um irmão e uma irmã que nasceram perfeitamente, como qualquer bebê.
Todos souberam do meu nascimento e meus pais estavam totalmente devastados.
Todos se perguntavam: Por quê? Meu pai pensou que eu nem sobreviveria muito tempo, mas os exames revelaram que eu era um bebê muito saudável, a exceção da falta de extremidades.
Obviamente, meus pais estavam consternados e tinham muito medo do tipo de vida que eu teria que enfrentar. A lei em Austrália não permitia que eu me integrasse numa escola comum devido a minha incapacidade física. Deus milagrosamente deu à minha mãe a força necessária para brigar para que esta lei fosse mudada. Fui um dos primeiros estudantes incapacitados que foram integrados às escolas comuns.
Eu gostava de ir à escola e simplesmente tentava viver como todos os outros, mas em meus primeiros anos de escola tive que enfrentar momentos de rejeição e burlas, devido à minha diferença física. Era muito difícil para eu conviver com isto, mas com a ajuda dos meus pais comecei a desenvolver aptidões e valores que me ajudaram nessa época de mudanças. Sabia que eu era diferente por fora mas no meu interior era exatamente igual aos outros. Houve muitas ocasiões em que me sentia decaído e não queria ir à escola para não ter que enfrentar aquela atenção negativa. Meus pais me deram a força necessária para ignorar aos que me maltratavam e para tentar fazer amigos simplesmente falando com meus coleguinhas. Logo assim, os estudantes entenderam que eu era como eles e Deus me abençoou com novos amigos.
Houve momentos em que caía na depressão e na raiva porque não podia fazer nada por mudar meu físico.

Pensava que, de todas as crianças na escola, eu era o único assim, e cheguei até pensar em terminar com minhas penas e minha vida. Dou graças a Deus por meus pais e minha família, que estiveram sempre aí, para me consolar e me dar força.
Para compensar meus problemas emocionais, de auto-estima e solidão,
Deus me premiou com a emoção de
compartilhar minha historia e experiências para ajudar a outros a enfrentar as adversidades nas suas vidas, e permitir a Deus que os convertesse em bênçãos, fortalecer e inspirar a outros a viver utilizando seu potencial ao máximo, e a não permitir que ninguém os impeça de continuar no caminho para atingir suas esperanças e sonhos.
Agora eu tenho 21 anos e terminei meus estudos de Comercio, Planificação Financeira e Contabilidade. Sou conferencista motivacional e amo viajar e compartilhar minha história e testemunho em quantas oportunidades se apresentem. Tenho oferecido conferências para animar e fortalecer os estudantes sobre tópicos que afetam aos jovens de hoje. Também sou conferencista no setor corporativo.
Me apaixona chegar aos jovens.Tenho muitos sonhos e metas por atingir na minha vida.
Eu quero ser o melhor mensageiro do Amor e da Esperança, me tornar um conferencista inspirador internacional e ser convidado por agrupações.

Eu quero ser independente financeiramente aos 25 mediante inversões, para modificar um carro e poder manejá-lo,e ser entrevistado no "Oprah Winfrey Show" para contar minha historia! Escrever muitos livros que sejam best-sellers é um dos meus sonhos e espero terminar o primeiro no final deste ano, com o título: "No Arms, No Legs, No Worries!" (Sem braços, sem pernas, sem preocupações)
Acredito que se você tem a decisão e a paixão para fazer algo, conseguirá fazê-lo no tempo correto. Como humanos, continuamente nos impusemos limitações sem nenhuma razão! O pior é pôr limites.
O único verdadeiro é que, se queremos fazer algo, o faremos.
Sabe de quantas coisas seremos capazes?

Ele tem um site, visite-o:
http://www.lifewithoutlimbs.org/media-video-results.php?mediaID=33


Depois de você conhecer a história de vida do Nick, pense que ninguém está nesse mundo à toa e que não será um desânimo, uma dorzinha, um incômodo, que vai te derrubar.
Lembre-se que sempre tem alguém que precise de suas palavras de conforto e de sua ajuda

INCLUSÃO NA PRÁTICA

Costumo colocar o video do Nick para os alunos que tem dificuldade de lidar com seus colegas de classe que tenham alguma deficiência. Com a finalidade dos alunos entenderem que o colega deficiente pode fazer coisas que eles nem mesmo acreditam que consigam, ou seja, que eles entendam que todos temos dificuldades e potencialidades e que, não devemos proteger o tempo todo o colega com deficência, mas a orientá-lo ou ajudá-lo a brincar,deixá-lo jogar junto aos outros colegas, etc.

Certa vez ,coloquei o video do Nick para uma turma de alunos pequenos e após o video, foi realizada algumas dinâmicas com esses. Era realizada simulações em que alunos permaneciam com partes dos braços e pernas imobiizados e esses tinham que abotoar blusas, escrever com a mão não dominante,andar, com tapa olho para não enxergar, etc
Havia incluída uma aluna com tetraplegia, que ao final dessa aula, me chamou e disse com um olhar brilhante e cheio de alegria:
_ Eiii! você sabe que eu não tinha acreditado que o Nick podia fazer tudo aquilo.

Então, disse à ela que, se o Nick podia, ela também podia, ela só precisava começar.
Acredito que o filme deu forças pra que ela entendesse que, se o Nick sem braços e pernas consegue fazer várias coisas, por que ela com os braços e pernas, mesmo com seus espasmos não poderia?
Jamais vou esquecer aquele brilho nos olhos dela.